"O tempo todo a única verdade é que tudo me lembra você."
— Niall Horan
NOITE SEGUINTE
PUB DA KEHLANI, 19:30
Joseph estava sentado em um dos bancos que rodeava o balcão do bar principal, ele segurava o copo de cerveja intocado enquanto encarrava o relógio que ficava pendurado na parede. O tempo estava passando devagar e seu coração não aguentava mais esperar! Ao longo do dia ele se pegou ansiando pelo momento que veria Demetria e o mais estranho de tudo era que ela parecia partilhar desse mesmo sentimento; ele sentiu isso através das mensagens que havia trocado com ela de manhã. "Não alimente suas paranoias." Pensou consigo mesmo e desviou os olhos do relógio para o copo, ele precisava se controlar um pouco mais e suspirou sabendo que toda tentativa seria em vão. Demetria estava tão animada por estar com Zara, ela convocou as amigas e elas passaram o dia juntas! Joe sorriu antes de dar um gole na cerveja, ele lembrou-se da voz dela no áudio dizendo "Eu preciso te contar os detalhes, você não vai acreditar... Meu Deus, eu estou tão feliz!" A risada dela logo depois o fez sorrir como um bobo e ele podia jurar que se fechasse os olhos, ainda podia ouvi-la.
— Demorei? — Mike perguntou sentando-se novamente ao lado dele, ele havia ido até o banheiro e deixado Joe sozinho por alguns instantes. — Você estava aqui todo pensativo. Algum problema?
— Não, você voltou rápido. — Joe esvaziou o copo e sorriu. — Sem problema, apenas pensando em algumas coisas bem aleatórias.
— Aleatório ao fato de várias mulheres estarem te encarrando? — Ele recebeu uma cotovelada de leve do amigo e só então olhou discretamente em volta, realmente havia alguns olhares, mas não era nada do que Mike estava pensando.
— Talvez estejam pensando nas várias maneiras de matar o cara que "não ligou de volta." — Joseph riu um pouco envergonhado pela situação.
— Você não ligou?
— Você sabe que não e ainda me pergunta.
— Joseph Thompson é o mais novo vadio dessa cidade! — Brincou e eles riram. — Você deveria ter vergonha de sair por ai partindo corações.
— Eu disse que não queria algo sério e você sabe, nunca alimento falsas esperanças.
— Eu só estava brincando!
— Sei disso, mas me chateia que guardem rancor de mim por algo que não fiz.
— Fica tranquilo, cara... hoje é dia de curtir! — Mike fez um gesto para o rapaz que servia bebidas e pediu algo para ele. — Camila me mandou mensagem dizendo que elas estavam estacionando lá fora e logo iam entrar, então acho bom se preparar.
— "Me preparar?" — Joseph perguntou franzindo o cenho e Mike virou-se para trás.
— Lá vem elas. — Disse sorrindo e Joe virou-se para trás imediatamente.
Algumas coisas na vida são inevitáveis e por mais que você tente se preparar, não tem como de fato estar preparado! Você pode imaginar a situação, visualizar a pessoa na sua frente e criar possibilidades de qual será sua reação diante dela; mas só quando acontece que você sabe de verdade como vai ser. Joseph gostaria de ter se preparado, ele foi atingido em cheio por uma Demetria repaginada e ainda mais linda do que antes! Ela caminhava graciosamente na direção deles de braço dado com as amiga, elas formavam um quarteto enquanto lá atrás Kehlani e Hayley tomavam um rumo diferente para os bastidores atrás do palco. Joe levantou-se assim que elas pararam perto deles, ele cumprimentou cada uma delas com um abraço e um beijo no rosto. Todas elas estavam lindas! Demetria veio na ponta e por isso ficou por último para ser cumprimentada, ele tocou-lhe os ombros e sorriu para ela.
— Você mudou o cabelo. — Observou. Os fios antes ruivos, agora estavam pretos! "O.k, parece que estamos viajando de volta para o passado." Pensou.
— Mudei! Foi um ato impulsivo devo admitir, mas gostei bastante. — Demi comentou sorrindo. — O que achou?
— Essa é definitivamente a sua cor. Você está linda! — Ele lhe deu um beijo na bochecha e aproveitou para abraça-la. Demetria o apertou forte e eles ficaram abraçados por alguns instantes, os amigos pararam de conversar entre si para observa-los.
— Ei, ai estão vocês! Eu consegui acrescentar lugares na nossa mesa. — Hayley apareceu e sorriu para os amigos. — É melhor vocês se sentarem logo, o.k? Vou resolver um probleminha no som e encontro vocês lá.
— E a Kehlani? — Zara perguntou.
— Está com o Niall! — Respondeu enquanto se afastava.
— Pois bem, vamos lá! Eu não quero saber de ninguém na nossa frente, nós somos os VIP's aqui. — Zara resmungou fazendo-os rir e eles caminharam juntos até a mesa que costumavam dividir para assistir o show do amigo.
As mesas eram arrumadas em formato de "U" deixando assim o meio livre para quem quisesse dançar e Demetria observou bem isso enquanto sentava em torno da mesa com os amigos. O lugar permitia uma ótima visão do palco! Joseph sentou-se ao lado dela e ela o viu sorrir para os amigos enquanto um deles falava alguma coisa.
— Eu pedi algumas bebidas, precisamos comemorar! — Ariana disse animada.
— Não acredito que vão beber sem mim. — Niall disse atraindo os olhares para si e riu. — Qual é, estou brincando, mas é tem uma pontinha de verdade! — Eles riram. — Passei para ver como estão as coisas. Vocês estão bem? Faz um tempo que não nos falamos e fiquei surpreso de saber que todos estariam aqui; no sentido literal da palavra! — Ele sorriu.
— Estamos muito bem e juntos, agora é pra valer mesmo! — Zara sorriu para ele e lhe deu uma piscadinha.
— Eu fico muito feliz em saber! — Niall olhou para cada um deles e sorriu. — Preciso ir agora, mas agradeço por terem vindo. Divirtam-se! — Ele acenou e caminhou de volta para os bastidores.
— Eu estou ansiosa para vê-lo cantar. — Demetria comentou sorrindo, ela tinha lembranças de Niall na época da escola carregando o violão e um caderninho de composições para todo canto! Ele sempre soube desde muito cedo o que queria ser e vê-lo lutando por esse sonho fazia com que ela se sentisse orgulhosa dele.
— Você vai amar! — Ariana comentou.
— Tente não se debulhar em lágrimas como algumas aqui fazem. — Mike brincou e recebeu uma cotovelada da esposa.
— Eu não me debulho em lágrimas! — Camila disse brava e cruzou os braços.
— Não, não mesmo, você só precisa de algumas caixas de lenço. — Kehlani riu e puxou uma das cadeiras para se sentar.
— Vocês são muito chatos!
— Eu tinha me esquecido de como ela de irrita fácil. — Demi comentou rindo e olhou para Joseph, ela acabou por pegá-lo no flagra já que ele já estava olhando para ela.
— Você ainda não viu nada. — Ele riu baixo e desviou o olhar dela. — É pior nas viagens, mas depende do lugar.
— Alguém está animado para viajar. — Ariana riu e Zara concordou.
— O que foi? — Joe deu de ombros. — De repente vocês não querem passar um final de semana fora? — Arqueou uma das sobrancelhas. — Vocês se lembram do que prometemos na formatura do colégio?
— Essa não me contaram. — Demi riu, mas havia uma pontinha de tristeza por não ter feito parte daquele momento.
— Nós prometemos nunca envelhecer. — Joe disse e segurou uma das mãos de Demi que estava livre sobre seu colo. Ela foi pega de surpresa pela gesto, mas sorriu agradecida pelo conforto. — Significa que nunca estaremos velhos demais ou cansados demais para estarmos juntos. O que acha? — Ele perguntou olhando novamente para Demetria. — É o tipo de promessa que você pode cumprir?
— Sim, não tenha dúvidas. — Ambos sorriram um para o outro.
— Ei, só eu que estou sentindo que está pintando um clima? — Kehlani comentou baixinho com a namorada que em algum momento da conversa voltou e sentou-se com eles.
— Sentindo é um palavra muito fraca, amor. — A loira respondeu no mesmo tom e riu. — Tá rolando algo real ali!
— O que vocês estão sussurrando? — Ariana a perguntou sem conter a curiosidade e Kehlani percebeu o olhar de Zara e Camila sobre elas.
— Olha em volta e você vai saber. — Ariana arregalou os olhos e olhou em todas as direção possíveis menos na que ela deveria olhar! Kehlani não se conteve e teve um verdadeiro ataque de risos que acabou assustando os amigos.
— Caralho, você me assustou! — Zara passou uma das mãos pelos cabelos.
— O que deu em você? — Camila perguntou e arqueou uma das sobrancelhas vendo-a morder o lábio, Kehlani estava pensando em uma justificativa plausível.
— Nada é que... Hayley disse algumas coisas impróprias no meu ouvido e tenho certeza de que não querem saber disso. — Hayley ficou boquiaberta e deu um tapa forte na coxa da namorada.
— Eu não me importaria em ouvir. — Mike disse em tom brincalhão e deu uma piscadinha para elas.
— Pelo amor de Deus, ela está mentindo! — A loira disse sentindo as bochechas queimarem e eles riram.
— Nós definitivamente não queremos saber! — Ariana deu de ombros.
— Voltando ao assunto da viagem, eu acho que nós precisamos de um final de semana na praia e eu tenho alguns contatos, então posso arrumar uma casa para ficarmos lá. — Zara sorriu animada. — Seria uma ótima oportunidade para fazer um ensaio e dar um "up" no meu blog.
— Você sempre pensa em trabalho? — Mike questionou.
— Sim, eu ainda não posso me dar ao trabalho de não me preocupar em pagar as contas. — Zara disse pensativa. — Mas amo muito esse lugar para abrir minhas asas e voar.
— Acredite em mim, você não está perdendo nada. — Demetria riu baixo. — Na cidade grande você vai encontrar todo tipo de gente, principalmente concorrência e apesar de você ser muito boa, vai precisar provar isso todos os dias! É exaustivo ter que correr atrás de "validação" dos outros por cada trabalho que você faz, como se aquilo que os outros pensassem tivesse mais peso sobre você do que seus próprios pensamentos ou opiniões. Não é justo e o pior é que muitos se aproveitam disso para tentar obter algo de você, então é melhor se manter em casa e buscar meios de fazer a diferença.
— Uau, isso foi profundo! — Zara sorriu. — Foi assim com você?
— Na maior parte do tempo sim e me afetava bastante. Isso até eu perceber que era o meu trabalho e que precisava filtrar as opiniões que recebia sobre ele.
— Você era feliz? — Joseph perguntou e todos ficaram em silêncio aguardando a resposta.
— Eu era feliz, mas sou muito mais feliz agora.
Eles conversaram por mais alguns minutos e riram juntos até que o show de Niall começou. Ele começou com músicas mais dançantes para atrair as pessoas ali presentes para a pista de dança e alguns não resistiram, inclusive Demetria. Ela fez questão de ficar na frente com as amigas e elas dançaram juntas durantes três músicas! Mike e Joseph ficaram sentados, conversando, bebendo e curtindo o show. Em determinado momento Demi caminhou até a mesa para pegar uma bebida, ela estava com sede e encontrou Joseph sozinho.
— Ei, vai ficar ai sozinho? — Perguntou após beber um pouco de cerveja. Mesmo ali bebendo, Demi continuava dançando e Joe acabou por dar uma boa olhada nela. "Como depois de tanto tempo ela ainda consegue fazer isso comigo?" Pensou consigo mesmo e suspirou. — Vem comigo. — Ela estendeu uma das mãos e ele arqueou uma das sobrancelhas.
— Você quer dançar comigo?
— Devo fazer um convite formal? — Brincou. Ele riu, levantou-se e segurou na mão dela deixando que ela o guiasse até onde queria. A música acabou antes que eles começassem a dançar e Demi riu dizendo: — Vamos aguardar a próxima. — Joe assentiu e sentiu sua mão suar! Ele desejou que Demetria não percebesse seu nervosismo.
— Obrigado. Muito obrigado! — Niall sorriu agradecendo as palmas e sentou-se no banco posicionando o violão, ele estava se preparando para tocar uma de suas músicas favoritas e resolveu falar sobre ela. — A música que vou tocar agora é antiga e acredito que muitos conhecem já que toca na rádio da cidade. — Alguns riram e ele fez o mesmo. — É uma das minhas músicas favoritas e tive o prazer de escreve-la junto com um dos meus amigos, inclusive ele está aqui. — Apontou para Joseph e ele sorriu um pouco envergonhado pelos olhares curiosos que recebeu. — É uma história de amor em forma de música e dedico para todas as pessoas que tem um grande amor na vida. Nem todos são capazes de reconhecer o que tem diante dos próprios olhos, mas eu acredito que tudo acontece quando deve acontecer e isso se chama destino. — Niall sorriu e começou a tocar.
essa parte do capítulo tem música e seria legal se vocês ouvissem para ler! >>> play aqui <<<
Acordo para te dar um beijo, mas você não está lá
O cheiro do seu perfume ainda está preso no ar
É difícil
Ontem pensei que tinha visto sua sombra passando
Engraçado como as coisas nunca mudam nessa cidade
Tão longe das estrelas
— Acho melhor esperarmos pela próxima música. — Joseph sugeriu ao sentir-se sufocado pelas próprias palavras que gritavam naquela música! Ele deveria ter imaginado que isso aconteceria, Niall sempre cantava aquela música, mas situações assim o perseguiam e tiravam completamente seu alto-controle.
— Porque? — Demi olhou para ele, aquele olhar capaz de arrancar tudo dele!
— Eu não sei dançar música lenta. — Ela o observou por alguns instantes e riu segurando-lhe as mãos.
Se o mundo inteiro estivesse assistindo, eu ainda dançaria com você
Dirigiria por rodovias e cruzaria atalhos para estar com você
O tempo todo, a única verdade
É que tudo me lembra você
— Não é um bicho de sete cabeças. — Demetria voltou-se para ele e o fez fazer o mesmo. Joe observou atentamente enquanto ela posicionava as mãos dele em seus quadris e logo depois Demi encostou sua cabeça no peito dele. — Você só precisa se mover devagar, o.k? Pode conduzir, eu confio em você. — Riu baixo.
E eu quero te dizer tudo
As palavras que eu nunca disse da primeira vez
E eu me lembro de tudo
Desde quando éramos crianças brincando nesse parque de diversões
Queria estar com você lá agora
Demetria fechou os olhos sentindo-se tocada pela música e por todas as palavras contidas nela, mas não pode evitar o medo que fez seu coração apertar por alguns instantes. Sem perceber, ela acabou por apertar o tecido da camisa de Joseph como se pedisse "Quero você mais perto de mim" e só se deu conta de seu pedido silencioso quando o aperto em volta dela ficou mais forte e assim ela pôde sentir o calor do corpo dele. Ela buscava ou pelo menos tentava, vestígios... situações em que talvez ele tivesse deixado claro que sentia algo deferente por ela, mas Demi não conseguia encontrar nada! A ideia de pensar nisso lhe causava arrepios e não era por ser ruim, muito pelo contrario, ela se viu tentada a pensar nele desse jeito durante todo o dia.
E eu sei que isso é um exagero
Que eu não consigo seguir em frente
Mas ninguém é como você
Joe estava travando uma batalha interna entre sucumbir ou não aos seus desejos já que o pensamento o toma-la nos braços e beija-la não saia de sua cabeça! Ele tentou simplesmente afastar aquela ideia ou até mesmo não pensar em nada, apenas deixar a mente limpa; mas acabou por ser arrastado para algumas lembranças do passado.
Você ainda me deixa nervoso quando você aparece
O frio na barriga volta quando estou perto de você
O tempo todo a única verdade
É que tudo me lembra você
Joseph estava de costas para Demetria e encarrava as paredes do quarto de modo que pudesse dar um pouco de privacidade para ela. Demi estava vestindo o vestido que usaria no baile da escola, seria um evento de passagem do primeiro ano para o segundo do ensino médio e ela estava animada para curtir essa noite com os amigos! Algo que a garota não imaginava era que Joe estava duas vezes mais animado e ansioso já que estava pensando em convida-la para ser seu par.
— Joe, você poderia subir o zíper?
— Sim, claro. — Ele virou-se um pouco envergonhado e ajudou-lhe prontamente com o zíper. — Uau! — Joe exclamou ao olha-la no espelho, Demi estava linda naquele vestido branco com detalhes em renda. Ele arriscaria dizer que ela seria a garota mais bonita daquele baile, isso se ela não fosse eleita rainha!
— O que você achou? — Ela virou-se para ele ansiosa por um feedback. — Muito simples, não acha? Acho que vou pedir que mamãe me compre um novo.
— Ei, não faça isso. — Ele tocou-lhe o ombro. — Você está linda! — Sorriu para ela.
— Mesmo?
— Sim, está parecendo uma princesa. — Joe colocou uma mecha do cabelo escuro atrás da orelha dela e Demi sorriu agradecida.
— Sério? Obrigada! Eu estou esperando por esse baile faz tanto tempo e criei tantas expectativas que não consigo nem pensar em ver algo dando errado.
— Isso não vai acontecer. — Joseph tentou tranquiliza-la ao ver que algo estava perturbando os pensamentos dela.
— E como pode ter tanta certeza?
— Eu não tenho certeza, mas posso te garantir que... — Ele segurou-lhe uma das mãos. — Se for comigo, não deixarei que nada estrague sua noite.
— Joseph. — Ela suspirou e ele não soube distinguir, mas acreditou se tratar de surpresa ou espanto.
— Você quer ir comigo ao baile? — Os instantes de silêncio o deixaram um pouquinho nervoso. — Eu sei que pode ser estranho, mas realmente acho que...
— Sim. — Joe parou de falar ao ouvir a resposta que tanto esperava e foi a vez dele olhar para ela surpreso! — Não tem nada de estranho em ir com você, bobo. — Ela sorriu. — Não consigo imaginar alguém melhor para me acompanhar.
— Eu fico muito feliz que tenha aceitado! — Ele sorriu animadamente e puxou Demetria para si arriscando alguns passos de dança com ela de forma bem desajeitada e eles acabaram por cair juntos no chão. Eles se entreolharam por alguns instantes e riram um do outro, Joseph olhava para ela carregando consigo a plena certeza de que não existiria no mundo alguém capaz de entende-lo como Demetria entendia. Ele se perguntava se Demi pensava o mesmo dele e ainda que não soubesse, esperava descobrir algum dia! Por hora pensaria apenas em juntar algum dinheiro para comprar uma roupa que combinasse com o vestido dela, ele faria tudo que estivesse ao seu alcance para que ela tivesse uma noite perfeita.
A música terminou, mas ainda sim eles permaneceram juntos e abraçadinhos enquanto os aplausos ecoavam pelo local. Joseph despertou das lembranças tendo uma Demetria sorridente olhando para ele e imediatamente seu sorriso veio para retribuir o dela! O jeito como ela o olhava já estava lhe fazendo corar, mas felizmente ele tinha um jogo de luzes coloridas ao seu favor e isso passaria despercebido.
— Para quem não sabia dançar, você se saiu muito bem. — Ela o elogiou.
— Arrisque mais uma e provavelmente pisarei no seu pé. — Brincou.
— Bobagem! — Ela levou uma das mãos fazendo carinho na bochecha dele com o dedão. — Você precisa reconhecer suas qualidades.
— Hum... — Joe assentiu fechando os olhos por alguns segundos. Aquele toque macio e quente contra sua pele... — Fica difícil de pensar desse jeito. — Ele murmurou e ela riu partindo o abraço.
— Ei, pombinhos! Querem beber? — Demetria virou-se para olhar Kehlani e viu que ela sorria para eles. "Será que estou imaginando coisas ou ela... apoia a ideia de nós dois juntos?"
— Eu estou tranquilo, preciso voltar inteiro para casa ou Sophie me mata! — Riu.
— Demi? — A morena perguntou e ela assentiu positivamente.
— Fiquem na mesa, eu já volto. — Ela saiu.
— Sophie está te esperando em casa? — Demetria perguntou e Joseph franziu o cenho enquanto caminhavam até o lugar onde eles haviam se sentado.
— Não, ela está viajando e estou com a Joy pelos próximos três dias. — Eles sentaram-se um de frente para o outro e Joe continuou: — Ela foi ver os pais que moram em Boston.
— Eu não sabia que os pais dela não moravam aqui.
— Eles são donos de uma rede de restaurantes muito famosa! Tanto que quando Sophie engravidou, eles queriam que ela fosse morar em Boston e até disseram que criavam nossa filha, mas ela escolheu ficar comigo. Digamos que eles não são os meus maiores fãs, mas felizmente convivemos junto em pouquíssimas ocasiões o que torna tudo muito suportável.
— Aconteceu alguma coisa entre vocês?
— Demi, eu fui o cara que engravidou a filha de 17 anos deles em plena Lewisville. O povo falou até pelos cotovelos! — Eles riram. — Pelo menos eu não fui o único já que Camila engravidou do Mike na mesma época, então dividimos um pouco da fama mesmo que ela não fosse das melhores.
— Me desculpe por rir, mas você conta tudo de um jeito tão engraçado. — Demi levou uma das mãos na barriga e riu mais um pouco.
— Já passei cada uma com esses velhos! — Brincou. — Só papai que tinha paciência para recebê-los em casa, ele fazia questão de agradar, mas acredito que era pela Joy. Ele sempre prezou por uma boa convivência familiar, um bom ambiente para que Joy crescesse e hoje vejo que isso foi muito importante.
— Você e Sophie são o casal divorciado mais unido que conheço.
— Nós somos bons amigos. — Joseph sorriu. — Não fazemos tantas coisas juntos, mas quando fazemos é divertido e Joy aproveita bastante.
— Eu me lembro de ter te ligado e acho que você tinha ido lá ver filmes, algo assim.
— Sim, isso mesmo! Assistimos clássicos de terror, eu nem consegui passar do segundo filme. — Riu.
— Cheguei! — Kehlani serviu as bebidas.
— Obrigada. — Demi agradeceu pelo drink e sorriu antes de levar o canudinho até os lábios.
— Qual é o assunto da vez?
— Joseph e desafeto dos ex-sogros dele.
— Felizmente não moram mais aqui.
— Caramba, se ninguém gosta deles ai tem!
— Mana, eu não escondo meu ranço por homofóbicos. — Kehlani deu um gole na própria bebida. — Se a Joy for do vale, eu pago para ver a cara deles! — Eles riram.
— Se acontecer pode ter certeza de que você estará lá. — Joseph riu e sentiu o celular vibrar no bolso. — Falando dela... — Ele mostrou o nome da garota brilhar na tela de seu celular. — Com licença, eu vou atender e já volto. — Levantou-se e caminhou para longe do barulho da música.
— Eu vi, hein! — Kehlani sorriu e deu uma piscadinha para Demi.
— Não entendi.
— Vocês dois assim juntinhos... não queria admitir, mas achei fofo. — A morena riu.
— Acho que você está vendo coisas onde não tem.
— Se você diz. — Ela deu de ombros e sorriu para Hayley que dançava junto com Ariana não muito longe da mesa.
— Qual é o problema comigo e com ele? — Demetria perguntou em um tom mais alterado.
— Eu estou brincando, Torres! Você precisa relaxar.
— Não preciso relaxar, Kehlani. Eu só preciso que as pessoas parem de insinuar coisas sem fundamento! É disso que eu preciso. — Ela disse e saiu pisando forte.
— Ei, o que aconteceu? — Zara trombou com Demi na metade do caminho e percebeu que ela estava irritada.
— Kehlani passou da conta.
— O que ela te disse de tão grave assim?
— Nada, eu só... será que você pode me dar um tempinho sozinha?
— Tudo bem, mas não fica brava. O.k? Talvez ela já tenha bebido demais e não tenha noção das palavras.
— Sim, eu acho que deve ter sido isso.
— Qualquer coisa você me chama, o.k? — Demi assentiu e Zara deixou que ela passasse.
Havia algumas pessoas lá fora conversando, curtindo ou dando uns amassos, mas Demetria preferiu ficar lá do que sentir que surtaria com alguma piadinha sobre ela e Joseph lá dentro. "Você vai precisar ir atrás dessa história ou vai acabar pirando." Pensou consigo mesma e suspirou. Demi ouviu passos e já estava pronta para despachar quem é que fosse quando Niall sentou-se ao lado dela e tocou-lhe o ombro.
— O que faz aqui fora sozinha?
— Tomando um ar. — Ela sorriu para Niall.
— Você gostou do show?
— Eu amei, Niall! Você foi incrível. — Demi o elogiou e o rapaz sorriu.
— Fico feliz que tenha gostado.
— As músicas são lindas.
— Qual foi sua favorita?
— This Town. — Niall olhou para ela por alguns instantes sem dizer nada e sorriu novamente. — Eu não fazia ideia de que Joseph escrevia músicas.
— A primeira e única em que ele me ajudou, mas devo admitir que ele tem talento. — Brincou.
— Para quem foi? — Ela perguntou olhando o amigo nos olhos, aquele tipo de olhar que cobra uma resposta verdadeira e Niall permaneceu em silêncio durante os instantes que se seguiram.
— Finalmente encontrei você. — A voz de Joseph quebrou o silêncio e ambos os olhares se voltaram para ele. — Belo show, Niall! — Ele trocou um aperto de mãos com o amigo e sorriu.
— Obrigado, Joe. — Agradeceu. — Fico feliz que você e o pessoal tenham marcado presença, principalmente com essa moça bonita aqui. — Niall abraçou Demi de lado e sorriu.
— Deixa de besteira. — Ela riu para o amigo e voltou sua atenção para Joseph. — Estava me procurando?
— Sim, Joy ligou e me disse que Tia Julie está lá em casa com uma mulher chama Hailee.
— Hailee? — Demetria arregalou os olhos e levantou-se sentindo o coração disparar no peito, aquilo significava alguma coisa. — Ela é minha advogada.
— Ela quer falar com você e parece ser importante... — Demi assentiu, mas parou de ouvir o restante das coisas que Joe estava dizendo por conta dos pensamentos em total desordem! Todas as possibilidades possíveis e impossíveis passavam por sua cabeça e ela só queria acreditar que dessa vez algo bom viria de toda essa situação. — Demetria, você está me ouvindo? — Ela despertou sentindo o toque de Joseph em seu rosto. Ele estava consideravelmente mais perto, olhava para ela de forma preocupada e parecia apreensivo por uma resposta.
— Sim, eu estou ouvindo. — Assentiu novamente e ele deu um passo para trás. — Pode me levar até lá?
— Sabe que não precisa pedir. — Joe sorriu fraco e ela retribuiu igualmente.
— Niall, você avisa os outros que precisei ir embora? — Demi perguntou voltando sua atenção pro rapaz que estava ao lado dela.
— Claro, pode deixar comigo. — Ele despediu-se dela. — Qualquer coisa é só mandar mensagem, o.k?
— O.k, obrigada. — Ela beijou-lhe a bochecha e afastou-se dando espaço para Joseph despedir-se dele antes deles saírem.
FAZENDA THOMPSON, 21:15
Joseph estacionou o carro e antes mesmo que pudesse virar-se para falar com Demetria, ela desceu apressadamente e saiu caminhando. Ele apressou-se em descer e acompanha-la, mas a pressa dela era tanta que quando Joe se deu conta Julie já estava saindo para recebê-la na porta. A senhora cumprimentou Demi com um abraço e logo cedeu espaço para que ela entrasse na casa, Joy estava lá dentro com a advogada que por sinal era paciente o suficiente para responder todas as perguntas de uma adolescente curiosa. Julie esperou pelo sobrinho e sorriu ao vê-lo diante de si, ele parecia dez vezes melhor desde o último encontro que tiveram! Era reconfortante saber que ele havia enfrentado o período de luto, ela tinha receio de que Joe pudesse ter problemas dado seu histórico de perdas, mas ele se mostrou incrivelmente forte.
— Não acredito que uma estranha precisou aparecer para que a senhora viesse me ver. — Dramatizou o mais novo.
— Deixe de besteira, menino. — Julie lhe deu um tapinha no ombro e o puxou para um abraço.
— É muito bom te ver. — Joe disse baixinho e se permitiu aproveitar um pouco mais daquele abraço. Julie era o mais próximo de uma mãe que ele teve!
— Eu digo o mesmo, querido. — Ela o beijou uma das bochechas e partiu o abraço. — Como você está? Veja só você... está tão bonito! Se continuar assim, vai me apresentar uma namorada muito em breve. — Brincou.
— Eu estou bem, tia. — Ele sorriu e sentiu as bochechas queimarem pelo comentário. — Se eu fosse a senhora não apostaria todas as suas fichas nisso, tá bom? — Brincou. — E a senhora, como está? — Perguntou enquanto caminhavam juntos para dentro de casa.
— Estou bem, querido, apenas trabalhando bastante. — Riu baixo.
— Deveria considerar voltar para cá e ter um pouco de sossego, não acha? — Joe pendurou o casaco e tirou os sapatos.
— É uma possibilidade. — Julie piscou para ele e sorriu. — Se divertiu bastante? Eu lamento ter interrompido qualquer coisa.
— Um pouco e não tem problema, tenho certeza de que nossos amigos vão entender.
— Você não imagina o susto que eu levei quando essa jovem apareceu na minha casa. — Julie comentou baixinho, aquela era uma casa de "paredes finas" e não seria educado que Hailee ouvisse que falavam dela.
— Essa moça disse o que queria com Demetria? — Ele perguntou no mesmo tom de voz usado pela tia.
— Parece que os investigadores conseguiram uma pista de onde o tal Guilherme estaria. — Joseph ficou surpreso. — Ele ainda está no país e a falta de denuncias levanta suspeitas de que ele tenha mudado sua aparência.
— Desgraçado. — Joe xingou.
— Isso me deixou tão preocupada.
— Nem me fale, eu não gosto nem de pensar nesse sujeito solto por ai. — Ele passou uma das mãos de forma nervosa pelo cabelo e suspirou.
— Papai. — Joy apareceu e caminhou até Joseph o abraçando pelo cintura.
— Filha, você está bem? — Joe perguntou depois de sentir que a garota estava tensa.
— Eu vou até lá ver se elas querem alguma coisa, o.k? — Joseph assentiu para Julie e ela afastou-se deixando-o sozinho com a filha.
— Joy? — Joe partiu o abraço e olhou para ela.
— Papai, eu quero que a mamãe volte para casa.
— Assim tão de repente?
— Pai, eu estou muito preocupada com ela. O.k? Hailee estava me falando sobre o que aconteceu com a Demetria e eu percebi que mamãe está dentro do perfil de uma vitima em potencial. — A garota falou de forma nervosa e bastante preocupada.
— Filha, você precisa se acalmar. O.k? Essas coisas não acontecem assim. — Ele disse numa tentativa de tranquiliza-la.
— Ela está saindo com caras de aplicativo, pai. Sabe como isso pode ser perigoso?
— Eu conversei com ela e ela me garantiu que sabe se cuidar.
— Papai, infelizmente nenhuma mulher pode se dar ao luxo de dizer isso e o senhor sabe muito bem. Basta ligar no noticiário para ver quantas de nós morrem diariamente vitima de algum crime! Eu não quero que minha mãe seja uma delas, pai. — As palavras dela o tocaram profundamente e acabou por despertar nele preocupação, não que já não existisse ali em seu coração, mas agora havia crescido o suficiente para que ele atendesse ao pedido da filha.
— Tudo bem, Joy. — Ele afagou as costas da garota. — Vamos ligar e pedir que ela volte. O.k? — Joy assentiu, ela estava se esforçando para conter as lágrimas e o coração que batia inquieto no peito.
****
Reencontrar Hailee depois de tudo o que havia acontecido, principalmente depois da reprise da reportagem na televisão, não estava nos planos de Demetria. Ela estava tão convencida de que Guilherme estava longe do alcance de qualquer autoridade que ouvi-la dizer sobre pistas e a provável presença dele no país lhe deixou perturbada! Demetria sentiu um grande misto de sensações entre raiva, revolta e medo que simplesmente paralisou, não conseguiu colocar nada para fora. Seja com palavras ou lágrimas, ela não esboçou nenhuma reação! Apenas levantou-se e aproximou-se da janela para sentir um pouco do ar puro do campo, ela precisava dizer alguma coisa.
— Demi, você não precisa se preocupar. O.k? Você está segura assim como todas as outras. — Hailee levantou-se e tocou-lhe o ombro. — Um agente será designado para garantir que em hipótese alguma ele chegue perto de você durante esse período de buscas.
— Isso serve tanto para mim quanto para as outras mulheres?
— Sim, claro! Vale lembrar que é apenas uma medida de segurança.
— Eu sei, mas não passa segurança. O.k? Ele ficou tempo demais por ai tirando mais do que dinheiro de nós e nunca foi preso. Estou tentando ser otimista, juro por Deus, mas como posso acreditar que ele será preso? Como posso acreditar que um dia vou deitar a cabeça no travesseiro tranquila sabendo que esse filho da puta não vai mais violar ninguém?!
— Faz anos que eu trabalho defendendo e lutando pela causa de mulheres como você, não vai ser agora que vou deixar um caso de lado pela negligência de certas autoridades. — Ela sorriu para Demi e segurou-lhe uma das mãos. — Acredite em mim, eles estão sendo pressionados de todos os lados para prenderem esse homem! Depois da exibição da matéria relembrando o caso, aconteceram protestos e isso gerou ainda mais material para a impressa que agiu corretamente cobrando um posicionamento sobre o caso. Só estou pedindo um pouco de fé, o.k? Eu ficarei aqui por alguns dias, então não vai estar sozinha para enfrentar isso.
— Eu agradeço por tudo que tem feito, Hailee. — Demi apertou-lhe a mão e sorriu fraco. — Você foi a única com quem pude contar e acredito que está fazendo seu melhor no caso. Vou tentar manter minha cabeça no lugar e viver minha vida, acho que é o melhor que posso fazer!
— Sim, faça isso. Eu prometo que você nem vai perceber que estou aqui para te encher o saco! — Brincou ela e Demi riu baixinho.
— Não seja boba, eu faço questão que aproveite e conheça o melhor da cidade.
— Se não for incomoda-la, eu aceito o convite. — Hailee sabia muito bem como deveria funcionar a relação cliente x advogada, mas com Demetria nunca foi apenas profissional. Ela foi encaminhada para ela sem ter nada ou ninguém com quem contar! Isso fez com que ela acompanhasse Demi diariamente pelo tempo que ela conseguiu ficar em Nova York, então elas acabaram se conhecendo melhor e se tornaram amigas. Hailee sabia que esse tipo de relação era perigosa, ela sentia um peso muito maior sobre os ombros e se cobrava um pouco mais para não correr o risco de decepcionar! Demetria merece um desfecho justo e ela irá lutar por isso. — Eu acho que já tomei muito do seu tempo. Preciso voltar pro hotel e descansar um pouco, confesso que ainda estou cansada da viagem.
— Você está de carro? Qualquer coisa levo você com Joseph.
— Não precisa se preocupar, eu vim de carro.
— O.k, então nos vemos qualquer dia desses?
— Pode ter certeza que sim! Qualquer coisa eu ligo. — Hailee despediu-se dela, pegou a bolsa que estava jogada no sofá e olhou uma última vez para Demi. — Tenha uma boa noite.
— Você também. — Demi acenou e Hailee saiu.
— Ela já foi? — Julie apareceu na sala com uma bandeja de chá e pareceu surpresa ao ver que Hailee já não estava mais ali.
— Sim, ela está cansada. — Demetria aproximou-se e pegou uma das xícaras, estava mesmo precisando de algo quente para acalmar-se. — Confesso que também estou, hoje foi um longo dia e ele não está terminando exatamente da maneira que planejei.
— Minha criança, quanto mais rápido aprender que raramente as coisas são como nós queremos, menos você irá sofrer. — Julie sorriu para ela e colocou a bandeja que segurava na mesinha de centro. — É frustrante, eu sei que sim, mas já parou para pensar que tudo acontece por algum motivo?
— O dia que eu descobrir o motivo de tantas coisas sem sentido acontecerem na minha vida, pode ter certeza de que ficarei muito feliz. — Julie tinha uma resposta na ponta da língua para dar quando um Joseph completamente exausto apareceu na sala.
— Como estão as coisas por aqui?
— Bem, está tudo bem. E a Joy?
— Está mais calma, Sophie ainda está no telefone tendo uma conversa com ela e eu... bem, acho que vim saber se sua advogada ainda está aqui. O que está acontecendo?
— Não é nada grave, eles estão fazendo buscas e ela achou melhor me deixar avisada. — Joe assentiu e eles se olharam por alguns instantes, Julie não deixou de notar que havia uma tensão entre eles.
— Você quer ficar? Podemos arrumar o quarto de hospedes pra você dormir.
— Não precisa ter esse trabalho, Joseph.
— Ou então posso te levar em casa. O que acha?
— Pode deixar que eu levo. — Julie tocou o ombro do sobrinho. — Você está quase dormindo em pé! — Riu.
— Caramba, estou tão horrível assim? — Brincou.
— Só um pouquinho, mas nada que uma boa noite de sono não resolva. — Demi brincou e aproximou-se para despedir-se dele.
— Me desculpe por não estar em condições de te levar.
— Tudo bem, eu também estou exausta.
— Precisamos parar de planejar o que vamos fazer juntos e quem sabe assim nós dois consigamos, não é mesmo? — Demi riu e assentiu.
— Sem planos, eu prometo. — Ela deu mais um passo ficando mais próxima, eles ainda se olhavam e Demi o abraçou sentindo os braços dele ao seu redor poucos segundos depois. — Obrigada por hoje, eu me diverti bastante.
— Eu também. — Joe depositou um beijo na testa dela e Demi afastou-se partindo o abraço.
— Durma bem.
— Você também. — Ela sorriu e juntou-se a Julie que esperava por ela.
— Não me espere acordado, Joseph. — Ela apontou o dedo para ele. — Isso é uma ordem! — Ele riu baixo e assentiu para sua tia. — Volto logo. — Disse olhando-o uma última vez e logo depois saiu sendo seguida por Demetria.
--
boa tarde meninas, tudo bem?
tirando os altos e baixos da vida, eu tô legal e feliz por estar de volta! escrever esse capítulo foi uma luta, mas acho que no final das contas deu certo ❤ vocês gostaram? espero muito que sim!
respostas aqui /
sobre o próximo capítulo: pode ser que eu não demore tanto já que tenho boa parte escrita, mas com a sorte que eu tenho, prefiro não prometer nada dhhdydhdy de qualquer forma, ele está ficando muito bom! ~ fogo no parquinho ~ me aguardem, rs.
bjs e até o próximo post
Aaaaaaaaaaaa scrr... Capítulo perfeito Jessie, eu amei... Ansiosa pro proximo...
ResponderExcluiryep, fico feliz que tenha gostado! postarei em breve ❤
ExcluirEsse capitulo foi maravilhoso, ansiosa para ver o próximo........
ResponderExcluirA vida é assim mesmo Jessie, espero que tudo se resolva pra vc.
E por favor posta rápido estou muito viciada !!!!!!!! kkkkk
fico feliz que tenha gostado!
Excluiragradeço o apoio, eu tbm espero que tudo se encaminhe em breve... tem dias que são tão pesados e eu realmente não queria que fosse assim, sabe? enfim, vou levando da melhor forma possível :)
postarei assim que puder ❤
muito ansiosa não vejo a hora deles se declararem um para o outro posta logo
ResponderExcluirmeu anjo, você não perde por esperar! fogo na fazenda kkkkkk postarei em breve ❤
ExcluirTitaniumKeychain.com - Titanium - Titanium Design
ResponderExcluirTitanium. Brand: melbet T-Titanium titanium teeth dog Design. thaitanium Connection: T-Titanium. Year: 룰렛 2005. Size: titanium knife 500 m².