27/12/2014

Resposta para Milena

Para quem quer entender a história clique aqui e leia o comentário dela.
Vamos lá...
Milena, eu sei (COMO SEI) o que é passar por uma experiencia traumatica como o bullying e entre várias outras. Não é o tipo de coisa que você esquece com facilidade, não é algo que você controla... mas vai passar, isso eu garanto. Hoje com meus 16 anos de idade já parei e refleti várias vezes sobre minha história... acabei chegando a conclusão de que as pessoas que me humilhavam tinham sérios problemas! Assim como as pessoas que fizeram (fazem) isso com você, elas são tão fazias e pobres de amor... não merecem nem o seu despreso. E vale lembrar, algo muito importante... Nunca, jamais de ouvidos as coisas idiotas que essas pessoas lhe disseram (dizem), pois essa é a passagem para o fundo do poço! Dei ouvidos e acredite, foi muito pior. Eu já pensei uma vez como seria se eu morrese... foi assustador! Por um lado estaria livre de um sofrimento, mas por outro lado estaria fazendo pessoas importantes pra mim sofrerem pela minha perda... e cheguei a uma conclusão: por mais que seja dificil e por mais que você queira morrer ainda existira pessoas que faram você ficar! Sempre vai existir, nem que for apenas uma. Pense nisso quando sentir vontade de se cortar, o.k? Você descobrira que existem muitos motivos para você ficar. Sobre sua amiga, sinto muito... mas tenha certeza de que ela continua sempre com você... sendo seu anjo da guarda ❤ zelando por você. Ah, ia quase me esquecendo... não deixe de comer, não descuide da sua saude! Eu quase morri por fazer essa burrada. Se você quer perder alguns quilinhos faça isso de um modo saudavel, existem muitas formas... como R.A (rerducação alimentar) mas nunca, jamais faça isso por causa de outra pessoa, faça por você... pelo seu bem estar e pela sua auto estima! Vou terminar lhe dizendo algo que me disseram uma vez... você é mais forte do que pensa e em algum momento você vai descobrir isso. Tenha fé! Saiba que você pode sempre contar comigo e com as meninas aqui do blog, tenho certeza de que nenhum dos meus anjinhos irá deixar você desamparada. Você é linda do seu jeito e dane-se o que os outros dizem... eles sempre continuaram sendo os outros! Um beijo e um forte abraço.

* se tiver algum erro de escrita ou algo do tipo me perdoem, são duas e pouco da manhã e estou pelo celular.

3 comentários:

  1. Eu tenho 16 anos tb, e sofro muito em questao da autoestima, nao estou com mais peso do que deveria nem com menos, sou normal. Mas sempre me precionei para ser a "melhor", nunca sofri qualquer tipo de bullying nem nada, mas sempre procurei manter as aparências, com 11 anos eu tive meu primeiro contato com a "depressão" meu avô paterna faleceu e entrei em um mundo so meu, onde me cortei pela primeira vez e me enxergava obesa, minha mãe percebeu a mudança de comportamento e me levou para um piscologo, eu era muito fechada e não durou muito, passei a odiar a vida, meus pais, meus amigos e até ao meu avô, por ter me deixado. Passei 2 anos nesse mundinho, ate conhecer pessoas erradas, com 13 anos (ainda me cortando) passei a usar drogas (alcool, maconha, cigarro, bala) eu tinha pensamentos suicidas a cada 2 minutos, minha autoestima não existia e eu não larguei disso ate hj, eu faço da minha vida um horror pra mim e uma imagem falsa para os outros, sinto que não tenho mais amor dos meus pais ou de qualquer pessoa, frequento o pisciquiatra mas nada, nem mesmo os remedios, conseguem tirar o vazio que eu sinto dentro de mim, a raiva e a magoa. Eu preciso de ajuda mas eu não consigo me ajudar. Eu prefiro não me identificar, e milena, seja forte, nao se deixe cair em tentação e ignore quem planta o mal

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas.
    Eu queria poder dizer algo que curaria toda a dor de vocês, que tirasse isso tudo de dentro da cabeça e do coração de vocês.
    Sabe, já passei por muitas coisas ruins na vida, eu também me cortava, eu também não comia e vomitava, eu tive vários pensamentos de deixar o mundo. E na época eu tinha 14/15 anos. Eu passei por perdas de pessoas que eu tanto amei e ainda amo demais. Eu passei por bullying e abusos, sem ninguém da minha família saber. Eu sofri calada por muito tempo. Mas eu aprendi a deixar isso passar, eu perdoei as pessoas que fizeram mal para mim, pois guardar rancor e mágoa só piora a situação. Eu refleti sobre a minha vida e aprendi que se você não perdoa, você não consegue deixar aquilo ir embora. Uma das minhas citações favoritas diz: "Se você escuta uma canção que te faz chorar quando você já está cansado de lágrimas, não a escuta mais. Mas não dá para fugir de si mesmo. Não dá para tomar uma decisão de deixar de se ver para sempre. Não dá para tomar a decisão de desligar aquele ruído dentro da sua cabeça." - Os 13 Porquês. Porque no fim, é isso, você precisa aprender de alguma forma desligar o ruído da sua cabeça. Aprender a se amar, aprender, principalmente, a se respeitar. Como disse a Jéssie, você é mais forte do que pensa.
    Na faculdade, uma das minhas professoras apresentou para a turma um mote: "Eu sou vencedor. Eu nunca desisto. Eu quero. Eu posso. Eu faço. Eu consigo!" Desde que o conheço o levo comigo, leve você também!
    Hoje estou com 18 anos, sei que ainda tenho muito o que aprender, ainda vou levar muita lambada da vida, mas sei que eu sou uma guerreira e jamais vou desistir por conta de pessoas que só querem me ver cair, essas pessoas não merecem nem meu sorriso, quem dirá uma lágrima minha.
    Espero que você fique bem, Milena. Mesmo nem sabendo quem você é, quero o seu bem. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jéssie! Sabe, eu chorei lendo o que vc escreveu, eu não sei nem o que falar, eu nunca serei capaz de agradecer por você estar me ajudando! Você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, e eu queria agradecer você pelas milhares de vezes que você me fez rir com as suas fics que sinceramente, são perfeitas! E eu queria agradecer a Daniela e a anônima, obrigada garotas vocês são incríveis e eu amo vocês, e nuna esqueçam: vocês são lindas e especiais e nunca deixe ninguém te convenceram do contrário Okay?!!!!
    Beijos com glitter
    Amo vocês

    By - Milena...! :-)

    ResponderExcluir