Eu nunca pensei que esse dia fosse chegar, mas ele chegou e sinto que preciso fazer isso. Não foi uma decisão fácil, fiquei tentando adiar o máximo possível, mas infelizmente não consegui. Começo pedindo desculpas por fazer isso sem aviso prévio, não era minha intenção, mas simplesmente não consigo! O bloqueio não vai embora e não é um bloqueio qualquer, estou passando por alguns problemas e estou em conflito comigo mesma. Sou uma garota de 19 anos e não faço ideia do que fazer da minha vida, nada acontece e por mais que eu tente, sempre acaba do mesmo jeito. No meio disso tudo surgem as cobranças das pessoas e por mais que elas tentem disfarçar, estão dizendo: "Garota, faça alguma coisa da sua vida!" Eu também me cobro, estou cansada de sentir como se estivesse fadada ao fracasso. Cansada de pensar na minha vida e sentir que tudo é uma grande conspiração para que eu quebre minha cara de novo e de novo. Cansada de decepcionar as pessoas! Eu não posso e nem quero decepcionar ninguém, por isso estou me afastando. Não quero que pensem que não me importo, eu me importo, mas não estou conseguindo escrever e eu amo fazer isso, amo mais do que qualquer outra coisa no mundo! Não quero fazer nada de qualquer jeito, nada menos do que perfeito, vocês merecem algo realmente bom. Quero que saibam que não é um hiatus permanente, vou tirar esse tempinho para estudar e correr atrás de algo para o futuro. Voltarei assim que for capaz de escrever algo novamente, quando sentir que esse fardo está menos pesado e... Acho que é isso, me desejem sorte! Amo muito vocês e arrisco dizer que já sinto saudade. Com amor, Jéssie.

25/01/2016

Broken Frame: Capítulo 8 • Broken



          Demetria desceu as escadas sentindo seu coração cada vez mais apertado e angustiado. Sua cabeça ainda estava bagunçada demais para que ela associasse o que havia acabado de ver lá em cima, com o sumiço de Joe! Ela se sentou no sofá entre as crianças e não conseguiu dizer nada, estava de cabeça baixa.  Alguém pode explicar o que está acontecendo aqui?  Sabrina perguntou preocupada  O que minha mãe viu lá em cima, vovô? Vovó, pelo amor de Deus. Alguém diz alguma coisa!
 Eu posso explicar.  A voz de Joe se ecoou pela sala e todos olharam para ele, menos Demi. As palavras sumiram da boca de Sabrina, o nó se formou em sua garganta e ela começou a chorar. Samuel se aproximou devagar e olhou com curiosidade para a perna de metal esquerda de Joseph. 
 Papai, você é um pirata agora?  Joe sorriu, pegou o garoto no colo e imediatamente recebeu um forte abraço dele  Pensei que não fosse mais voltar, você nunca ficou tanto tempo longe.  Sam sussurrou em seu ouvido  Não faça mais isso, você promete? Eu fiquei com muito medo. 
 Eu te prometo, campeão.  Ele afagou as costas do pequeno e olhou para Sabrina. Ela era consolada por Denise que desviava das perguntas da garota sobre o que havia acontecido  Sabrina.  Ele chamou e a garota saiu dos braços da avó indo em sua direção. Ela o abraçou pela cintura e Joe passou um de seus braços pelos ombros dela, enquanto o outro ainda mantinha Samuel junto dele. 
 Eu te amo, papai.  Ela repetiu inúmeras vezes entre soluços  Você não faz ideia do inferno que passamos, sem noticias suas! Nunca mais faça isso conosco, o.k? Eu não suportaria, não suportaria mais uma vez.  Ele beijou e testa da garota, engoliu suas próprias lagrimas e tomou o folega para falar. 
 Eu também te amo e sinto muito por tudo.

 O que aconteceu?  Ele olhou para Demi pela primeira vez desde que havia descido. Os cabelos loiros estavam maiores e agora cobriam o rosto dela, mas as mãos tremiam. Joe desfez o abraço de Sabrina, colocou Samuel no chão e aproximou-se dela. Ele se agachou, segurou uma das mãos dela e ousou erguer a cabeça dela segurando-a pelo queixo. 
 Eu sofri em acidente.  Demi lhe deu um forte tapa no rosto! Em seguida, ela se levantou caminhando para o outro lado da sala. 
 Você enlouqueceu?!  Denise ficou indignada com a atitude da ex-nora. 
 Mãe, está tudo bem.  Joe tranquilizou sua mãe e passou uma das mãos pela face recém batida, estava ardendo!
 Me disseram que nada demais havia acontecido nesse acidente.
 Mas aconteceu, Demi.  Ela cruzou os braços e sustentou o olhar dele  Eu estava dirigindo aquele ônibus.
 Como isso não foi parar na televisão?  Ela massageou as têmporas enquanto caminhava de um lado para o outro tentando controlar seu nervosismo. 
 Eu comprei o silencio de algumas pessoas.

 Quem sabia disso além dos seus pais?
 John e Gigi.
 Até sua namoradinha prepotente sabia e seus filhos tiveram de esperar meses?! Você é patético, Joseph.
 Eu não queria causar problemas.  Demi riu ironicamente  O que foi agora, Demetria?
 Não queria causar problemas? Porra, você não faz ideia de quantos problemas tive por sua causa!  Ela esbravejou. 
 Não queria causar problemas para nossos filhos, você é outra historia!
 Custava ao menos ter ligado? Sabrina estava desesperada atras de noticias suas! Uma droga de telefonema teria evitado tanta dor de cabeça. Francamente, além da sua perna, seu juízo se foi naquele acidente também!  Joe suspirou e Demi sentiu o peso das palavras  Desculpe-me, eu estou muito nervosa. 

 Mamãe, você não pode. Lembra-se do que o médico disse?  Sam abraçou a perna de Demi. Dessa vez, Joe sustentou o olhar dela. 
 Médico?  Paul questionou. 
 Eu tive um colapso nervoso, nada demais.  Demi suspirou e passou uma das mãos pelos cabelos do filho. 
 Você está bem?  Denise tocou o ombro dela. 
 Estou sim, não foi nada.

 Vai morar aqui agora?  Sabrina perguntou, ela estava sentada ao lado de Joe. 
 Não, querida. É apenas temporário, o.k?
 Temporário por quanto tempo?
 Até eu me acostumar com minha nova condição.  Ele forçou o melhor sorriso que pode. Sabrina ainda chorava, então ele limpou algumas lagrimas dela e afirmou:  Sabrina, está tudo bem. 
 Isso é muito cruel.  Ela sussurrou. 
 Poderia acontecer com qualquer um, sabia? Isso é mais comum do que você pensa. 
 Você sentiu dor?
 Por incrível que pareça, eu não senti nada. Eu tenho muita sorte!  Sabrina o abraçou novamente. 

 Do que eles estão falando, mamãe?  Samuel perguntou baixinho. 
 Eu não sei, amor.  Demi sussurrou de volta e suspirou. Aquela atmosfera estava tensa, seu nervoso se foi e um nó havia se formado em sua garganta. Sabrina tinha razão, aquilo era cruel! Ela o odiava, mas nunca desejaria que algo como aquilo lhe acontecesse.  Eu preciso de um pouco de ar.  Demi saiu da sala rapidamente. 

          Seus passos eram largos e ela só parou quando estava longe o suficiente para chorar sem se sentir fraca por isso! Ela sentou-se em baixo de uma arvore, abraçou suas pernas e encostou sua cabeça nos joelhos.  Não deveria se esconder por sentir compaixão, Demi.  Ela ergueu a cabeça para encarrar sua ex-sogra. 
 Aquilo é muito forte, Denise. Forte demais até mesmo pra mim!  Ela limpou suas lagrimas e suspirou  Como aquilo aconteceu?
 Um outro veiculo na contra mão na estrada, ele não teve como desviar e ouve uma forte colisão.
 Ele sentiu dor?
 Joseph ficou preso nas ferragens, amputação traumática e sem qualquer chance de uma reimplantação. A dor veio um tempo depois, quando ele iniciou uma fisioterapia para aprender a usar aquela prótese na perna. Ele percebeu naquele momento que nada seria como antes, sabe? Acredito que foi o momento em que ele realmente caiu em si.

 Ele poderia ter me contado, eu... eu...
 Você teria feito a mesma cena que acabou de fazer naquela sala ou pior!
 Eu já pedi desculpas e se quer saber não pretendo ficar. Será que posso chorar sozinha?!
 Claro, eu vou ver se as crianças precisam de algo.
 Obrigado.  Demi murmurou. 
 Uma ultima coisa que preciso que entenda...  Demi assentiu  Não tente piorar essa situação de alguma forma, o.k? Ele ainda está muito debilitado.  Denise suspirou preocupada, sentia que devia protege-lo a qualquer custo  Estamos entendidas?
 Sim, estamos.  Ela saiu deixando Demi sozinha. 

          Ela abaixou a cabeça e chorou tudo o que ainda necessitava. Quando levantou-se para voltar, sentiu seu celular vibrar e atendeu rapidamente sem ao menos ver quem era!  Alô.  Sua voz soou rouca. 
 Demi, você chegou bem? Estou ligando faz tempo, mas só agora consegui falar com você.
 Nicholas, eu o encontrei.  O silencio se instalou entre eles. 
 Ele esteve na Suíça esse tempo todo?
 Sim.

 Demi, você parece ter chorado muito. O que aconteceu?
 Foi terrível, Nick.
 Sobre o que esta falando?
 Aquele acidente do ônibus.
 Você está me assustando!
 Ele perdeu uma perna.
 U-ma... uma perna?!
 Sim, eu fiquei em choque quando vi o tanto de próteses que ele tem nessa casa!
 Eu preciso ir ai, preciso vê-lo!  Nick parecia desesperado.
 Espera, sua mãe me disse...  Era tarde demais, ele já havia desligado. Demi segurou o celular com as duas mãos e suspirou, encarou a tela do aparelho e perguntou-se se estava arrumando mais confusão por ter contado. Incapaz de pensar em mais alguma coisa, Demi escreveu uma mensagem de texto para Selena e logo enviou. 

Eu o encontrei, ele está na Suíça. 

***

          Demi entrou novamente na casa, ela evitou ir até a sala para não encarrar Joseph e acabou por se refugiar na cozinha, mas era lá que ele estava agora! Ela pensou em voltar, mas todos tinham notado sua presença. Joe olhava para ela como se estivesse tentando desvendar um enigma, ele sentia que Demi estava fazendo algo de errado e quanto mais cedo descobrisse, melhor seria para si mesmo.  Podemos conversar?  Ele perguntou levantando-se, Demi apenas assentiu  Com licença, crianças. Eu já volto, o.k?  Joe sorriu e caminhou com Demi até o lado de fora da casa. 

 Olha, eu...
 Deixe-me falar primeiro.  Joe cruzou os braços e olhou para ela. Demi ficou nervosa por ser interrompida e evitou contato visual. Ela colocou uma das mechas do cabelo atrás da orelha e cruzou os braços também  O que você sabe e ouviu dentro daquela casa não pode sair de lá, o.k? Ninguém pode saber, ninguém deve saber! 
 Sinceramente, eu não consigo entender o motivo...
 Os meus motivos não lhe dizem respeito! Será que eu estou sendo claro?

 E se eu já tiver contado para alguém?  Ela perguntou num tom de voz baixo. Joe agarrou um dos braços dela e Demi o olhou assustada, era o que ele queria. Queria que ela o olhasse!
 Você contou?!  Ele perguntou alterado.
 Eu juro que não foi por mal, eu juro...  Joe soltou-a e levou uma das mãos até sua cabeça. 
 Você perdeu seu juízo, não é mesmo?! Sabia que alguma coisa muito fodida me aconteceria e supliquei com todas as minhas forças que não fosse você, mas devo ter sido muito ruim na outra vida para merecer isso!  Joe andou de um lado para o outro fazendo um gesto com as mãos  Eu não sei se quero saber para quem você contou, sinceramente...  A frase morreu e ele suspirou.
 Joseph, eu já disse...
 Não interessa! Só certifique-se que essa pessoa não conte para mais ninguém, o.k? Eu não quero saber como você vai fazer isso, mas você vai! 

 Você está com medo do que podem dizer sobre você?  Ela arriscou perguntar e Joe olhou para ela. 
 Eu nunca tive medo disso e não será agora que terei.  Joe forçou uma risada irônica, ele estava vermelho de raiva!  Acho que estamos conversados.  Ele não esperou que Demi falasse mais nada e entrou. Aquela mulher estava ali para testar seus limites e ele não podia deixar-se abater por ela. 

LAGO DE ZURIQUE, 08:30 P.M

          Demetria não sabia o que pensar de sua curta conversa com o ex-marido, ele estava muito estranho e quando agarrou-lhe o braço daquele jeito, foi um pouco assustador! Ela suspirou encarando seu próprio reflexo no espelho, estava hospedada do quarto que costumava dividir com Joe. Era grande e tinha uma bela vista!  Mamãe, você já está pronta? Samuel adentrou no quarto e olhou para ela. 
 Eu acho que sim.  Demi forçou um sorriso  Como estou?  Ela vestia um conjunto de moletom confortável na cor cinza e chinelos.
 Está muito bonita.  O garotinho sorriu  Você fica bem melhor sem aquelas coisas no rosto, mamãe.  Demi se aproximou dele e beijou seu rosto. 
 Obrigada, amor.
 Mamãe, eu posso te dizer uma coisa?
 Claro que pode.
 Mesmo com tudo isso que aconteceu, eu gostei muito da surpresa.
 Oh sim, surpresa.  Demi riu  Fico feliz que tenha gostado, Sam!

 Você e o papai, vocês...
 Nós continuamos bons amigos.
 Mas você bateu nele.  Demi mordeu os lábios e pensou rapidamente em algo para justificar sua atitude. 
 Bons amigos sempre brigam, filho.  O garotinho arqueou uma das sobrancelhas  Eu já pedi desculpas e garanto que está tudo bem entre nós, o.k?
 O.k.  Ele assentiu  Vovó já serviu o jantar, só falta você. Vamos?
 Vamos.  Demi segurou na mão do filho e juntos eles desceram indo até a sala de refeições. 

***

          O jantar ocorria estava estranhamente silencioso, os talheres batiam contra o prato e ninguém falava nada! Denise olhou para o filho e em seguida para Demi, ela não sustentou o olhar da ex-sogra e Denise soube naquele momento que algo estava errado.  O que acharam da casa?  Joe quebrou o silencio chamando a atenção das crianças. 
 É muito grande.  Samuel fez careta  Como não se perde aqui dentro, papai?
 Eu acho que passei muito tempo aqui e me acostumei.
 Essa casa é linda, mas quase não reconheci.  Sabrina comentou  Não sei explicar, algo mudou. 
 Eu também sinto que tenha mudado e faz tempo.  Ele comentou pensativo e Demi sentiu-se estranhamente incomodada. 

 Qual é a sua rotina aqui?  Samuel perguntou. Joseph arqueou uma das sobrancelhas e riu, o garoto falava como gente grande!
 Eu sempre tomo café, faço caminhada aos arredores da casa e componho músicas. Quando está muito frio, eu fico só por aqui mesmo, escrevendo.
 O senhor faz outra coisa além de escrever?  Eles riram, Demi também. 
 Sam, compor músicas pra mim é algo libertador. Eu tenho uma verdadeira paixão pela escrita e posso passar o dia todo escrevendo se deixar, sabia?  Ele sorriu.

 Acho que isso explica muita coisa.
 Que tipo de coisa?
 Sabrina também escreve bastante.
 Sam!  Sabrina repreendeu o irmão.
 Escreve?  Demi perguntou, como ela não sabia disso?
 São só bobagens sem importância, mamãe. 
 Eu não me importo de ler, Sabrina. Você trouxe suas composições? Todo amante de escrita carrega consigo suas composições. 
 Estão na mala.
 Podemos trabalhar juntos nelas se quiser, querida. Não tenha vergonha de mostrar nelas o que sente, o.k?  A garota sorriu emocionada. 
 Obrigado, pai.  Joe piscou para ela e sorriu. 

 O que você gosta de fazer, Sam?
 Eu gosto de desenhar, mas não trouxe os desenhos que fiz pra você.  Ele disse em um tom de voz triste  Alguns ficaram na escola, sinto muito. 
 Está tudo bem, você pode me mostrar em uma outra ocasião e também podemos fazer novos desenhos.  Denise sorriu abobada com a forma carinhosa com que Joe falava com os filhos, Paul também parecia feliz por eles, mas Demi continuava neutra. Era como se ela não fizesse parte daquilo, sentia-se como uma parte qualquer e sem importância. Levantou-se e virou de costas para sair da sala, mas Joe a chamou: 

 Já vai dormir, Demetria?  Droga, agora haviam notado. 
 Eu estou cansada, então já vou dormir.
 Eu fiz um bolo de chocolate, não vai provar?  Denise perguntou. 
 Eu estou bem satisfeita, mas agradeço mesmo assim.  Forçou o melhor sorriso que podia  Boa noite. 
 Boa noite.  Todos disseram em uníssono, menos Joseph. Ele sentiu-se por um breve momento culpado por exclui-la daquele momento, mas não tinha como encaixa-la. Eles estavam se enfrentando como dois touros raivosos e não seria um ambiente saudável para as crianças! Deveria conversar com ela sobre isso, parecia o certo. Sabia que Demi ficaria naquela casa também, então deveria ao menos tentar conviver em paz com ela e deixar o passado doloroso de lado.

--

voltei do programa de proteção para escritoras e resolvi postar, yep!
hoje o negócio ferveu, mas não parou por aqui. ainda tem muita coisa para acontecer, hehehe
minha mão de postar a próxima treta está tremendo aqui, isso é tudo o que eu posso dizer 
❥❥ respostas aqui | espero que tenham gostado
até o próximo post, beijos
amo vcs

 

gostoso 66

23 comentários:

  1. Postaaaaaa mais, tá maravilhosa a história...sempre fico anciosa pra vc postar kkkkkkkkk Vc poderia postar todos os dias ou fazer uma maratona eu iria adorar e acho q outras pessoas tmb kkkkkkk Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encontrei uma xará <3
      yep, fico feliz que esteja gostando
      desde que comecei o blog me pedem maratona, mas como sempre, eu não tenho muitos capítulos adiantados... então, fica meio complicado de fazer, mas eu prometo postar rapidamente :)
      beijos

      Excluir
    2. Tudo bem..aguardo o próximo capítulo...posta logo Jessi kkkkk Bjs

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Ao godssimo estou falecendo aq não vou aguentar mais uma treta dessa
    Por favor posta logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você ainda precisa ver ler a treta joick, respira fundo! ;)
      vou postar logo, prometo

      Excluir
  3. Olha só... Eu não posso mais sobreviver sem essa fanfic, okay?
    CE não tem noção de cm fico quando vejo q vc postou... ou até mesmo respondeu os comentários pq aí eu sei q vc vai postar outro...
    Tá incrível! Meu Deus do céu! Continua pfvvvrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu não sobrevivo sem escrever, ontem eu passei o dia todo escrevendo
      fico feliz que esteja gostando, tanto quanto eu <3
      vou postar logo, prometo :-*

      Excluir
  4. Nick ta indo pra Suíça ?
    Acho que vai ter mais treta ebaaa kkk.
    O clima ta bem tenso, deu até pena da Demi tadinha.
    Linda por favor posta outro logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá sim, aguarde a treta! haha
      minha ideia inicial não era para a demi ser mal, sério.. mas conforme fui escrevendo a história seguiu um rumo próprio, sabe? confesso que até eu estou sentindo pena dela.
      vou postar logo, pode deixar <3

      Excluir
  5. PUTA QUE PARIU DE CAPITULOOOOOOO manooooo você tem que postar logo! Coitada da demi e coitado do joe não vejo a hora deles se acertarem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o próximo será ainda mais explosivo ~adoro~
      se eles se acertarem, vai demorar um pouco, mas valerá a espera <3

      Excluir
  6. kkkk gente....que maravilhosoooo
    To amando tudo kkk socorro !!
    queroooo mais...tretas ❤️
    To ansiosa para descobrir mais coisas kkkk
    Joe foi bem duro com a Demi !! mais entendi o jeito dele !!
    posta logoooo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que esteja gostando <3
      vai ter mais tretas, aguarde #joick
      ele vai melhorar nos próximos capítulos, prometo
      posto sim :) beijos

      Excluir
  7. JEEEEESUSSSSSS O QUE FOI ISSO COITADA DA DEMIIIIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as coisas ficaram mais calmas nos próximos capítulos, prometo

      Excluir
  8. Jesus que capítulo foi esse
    Eu to até paralisada depois de ler
    Sério to doida pra que eles comecem a se resolverem logo kkk
    Quero flashbacks deles juntos pra acalmar meu core
    Agora falando sério qual o seu preconceito com a gente hein?! Por que você não posta todo dia cara?! Por que você para nas melhores partes?! Por que faz a gente ficar nessa aflição?! kkk
    Posta logoooo
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sangue de Jesus tem poder, tem poder, tem poder
      recomponha-se, o próximo está chegando para acabar com as estruturas de geral! haha
      vou fazer mais flashbacks, prometo <3
      eu juro que não tenho nenhum preconceito, mas não tenho muitos capítulos adiantados.. postando de três em três dias eu consigo adiantar dois capítulos e assim consigo cumprir este prazo :) foi o jeito que encontrei para não ficar muito tempo sem postar
      pode deixar, posto sim <3 beijos

      Excluir
  9. Meu Deus do céu senhorita Jéssica porque voce fez isso comigo e parou justamente ai? Você esta querendo me matar de verdade. Fala sério que capítulo divo foi esse mulheeeeeer. Eu necessito dessa fic, eu não sei mais viver sem ela. Esrou completamente dependente, estou completanente viciadaaaa.
    E eu ja prevejo muitas tretas a partir do próximo capítulo em. A fic vai esquentar #amooooooo
    Beijos minha flor e posta logo que eu estou necessitada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu guardei o melhor pro próximo capítulo, aguarde
      fico feliz que esteja gostando, tanto quanto eu até! <3
      estou viciada em escreve-la, ontem passei o dia todo com o celular na mão. está sendo algo maravilhoso! <3
      acertou em cheio, vai ter treta haha
      vou postar o mais rápido que puder, beijos

      Excluir
  10. amo amo amo posta mais, please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yep, fico feliz que esteja gostando <3
      vou postar mais em breve

      Excluir
  11. Posta logo *-* Amei o capitulo S2_S2 Foi mal estar sumida, n tava entrando mto no PC e fiquei sem internet :( Sabe se dá pra ativar as notificações d publicações no celular? Beijos <3

    ResponderExcluir