10/08/2013

Seja uma diva das fanfics

Isso marcou a minha vida >.<

Oi gente tudo bem?
Eu estou ótima.
Hoje eu vim aqui para fazer este post com dicas para quem deseja ter um blog de fanfics :)
Quem me pediu este post foi a Layane Pinheiro, obrigado pela ideia fofa!
Criatividade pro titulo level..... 0000000.0000.1 ~Brink's~
Então mãos a obra >.<


*Autoconfiança- Você tem de acreditar em si mesma! Se você não acreditar as pessoas também não acreditam. É importante que você gaste do que você escreve! As vezes eu não gosto de verdade mais nem sempre sua opinião importa por que de algum jeito alguém vai gostar, acredite.

*Simpatia- Seja uma pessoa bem humorada, receba todos no seu blog de forma calorosa. Não exagere! Queremos recepcionar bem as pessoas e não bajular, isso é importante.

*Educação- Respeite seus seguidores! Esteja pronto tanto para os elogios tanto para as criticas, é importante que você saiba lidar com tudo e com qualquer situação que surja. Isso mostra que você tem educação e que respeita a opinião de todos.

*Plágio- Originalidade é tudo! Eu sempre falo isso e penso. Não é legal você "copiar" o que os outros escrevem. Você não sabe o que aquela pessoa passou para escrever aquilo, ou a dificuldade que ela teve para chegar a tal ponto e vem um "poser" e copiar. Nada disso! Seja original. E no caso de querer respostar fic's de algum blog peça permição e ponha os créditos.

*Inspirações- Musica é minha vida! Eu me inspiro em musicas para escrever, sempre. Elas nos impulsionam a tal ponto que mesmo com preguiça você escreve kkkk! Acontece muito comigo, eu já me inspirei em musicas que eu jurava odiar por exemplo "Pagode" e foi algo surpreendente. Filmes também são muito bons, em "Two Pieces" eu me inspirei no filme "A Casa Caiu".

*Gerenciar sua Fic- Se a sua fic é sobre romance saiba faze-la nessa direção. Depois que você escreve sua primeira fanfic você se torna um escritor mais maduro e começa a ter outras ideias. Como por exemplo um romance com uma pitada de suspense, é importante que você saiba como a desenvolver a historia para que futuramente você não desista dela.

 *Erros de português e pontuação- Isso mata qualquer historia! Isso não significa que eu nunca fiz isso kkkk, eu fiz até demais. É que para quem não sabe eu sou uma escritora bem anônima e ninguém na minha casa sabe que eu tenho blog então eu escreve bem rápido o que é complicado mais com o tempo passei a lidar com isso. Voltando... Recomendo que vocês usem o "Microsoft Word" que tem no PC ele corrige as palavras e é bom também para adiantar capítulos.

*Sobre capítulos Hot- Eu poso não ser uma E.L James da vida mais sei o que significa um bom hot! Eu gosto de ler hot's do estilo romance, não é a toa que dizem que os meus hot's são "cute". Você que esta começando a escrever agora coloque na sua cabeça de que "não é obrigado a fazer hot's" a não ser que você queira. É ruim escrever hot's se sentindo meio que "obrigado" por ter um ou outro que quer, a fic é sua e você sabe o que deve ou não fazer.

*Quantidade de personagens- Muitas das vezes as pessoas colocam muitos personagens nas fics e tiram o foco dos protagonistas o que não é uma coisa boa de se fazer, a historia passa a ser mais longa e entendiante. Lembrando que se você tiver planos para eles melhor ainda! Use quantos você quiser mais saiba dar um rumo para eles.

*O blog- Nada de gadgets desnecessarios do tipo "alimente os peixes" é super importante que você de uma boa aparencia ao seu blog. Eu recomendo que vocês aprendão a mexer com o "HTML" não necessariamente para fazer um layout, isso é bom também, mais se você preferir use layout's free disponibilizados nos blogs especializados em mexer com HTML. Eu estou usando um por que enjoei do que eu fiz. Mais lembre-se de sempre por os créditos.

*Bônus- Eu resolvi revelar um pouco de mim aqui nesse "bônus" mostrando a vocês a minha playlist de musicas que eu mais ouço enquanto escrevo.
Eu espero que gostem de verdade, algumas dessas musicas falam um pouco sobre mim como a primeira!



Hoje não tem capítulo :(
Desculpa gente.
Minha net tá caindo muito e tá travando!
Mais vou dar um jeito amanhã ok?
Gostaram do Post?
Pura originalidade minha!
#Bye



19 comentários:

  1. Respostas
    1. AI MEU CORAÇÃO!
      Você por aqui? *-*
      OI :)
      Eu estou bem e você?
      Quanto tempo menina!
      Estava morrendo de saudade >.<
      Acho que vou chorar... Sério!
      Eu estou muito emotiva e você aparece aqui assim de surpresa :)... Ganhei meu dia com o seu comentário!
      Eu preciso do seu facebook viu... RUM!
      Me conte as novidades!

      Excluir
  2. Oi pequena diva
    td bem?
    Eu estou bem e assistindo glee minha maior paixao depois da musica é claro.
    Eu achei isso maneiro.
    Vou guarda bem essas dicas pro blog q eu vou criar futuramente
    e vai ter hot , e vc tem um estilo de musical bem parecido com o meu.
    *perguntas*

    1. Gosta do glee?
    2. O q dos jonas e da demi vc tem?
    3. O vc mudaria no mundo?
    4. Nomes de futuro filhos?
    5. Gosta do Emblem3? Qual sua musica preferida deles?

    É só
    se vc quiser saber alguma coisa sobre mim, manda ver nas perguntas.

    by:gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Tudo.
      Ai céus... Cria logo viu!
      Quem sabe a gente não faz uma parceria, até por que escrever hot's não é lá minha praia kkkk seria legal se eu achasse alguém para escrever hot's pra mim... Obviamente colocaria os créditos no final e falaria sobre o que eu achei! Eu sempre acho os meus hot's cutes e para a minha proxima FANFIC eu preciso de algo... QUENTE kkkkkkkkkkkkk!
      Eu não vou falar o nome por que é uma surpresa e o povo vai surtar de alegria kkkkk!

      1- AMO!
      2- Por enquanto estou juntando dinheiro para comprar semana passada aconteceu algo maravilhoso... Eu contei a história da Demi pra minha mãe e ela quase... quase... Chorou, eu disse a verdade mais ou menos assim: "Olha não vou dizer que ela é santa mais prefiro ver o braço dela com tatuagens ~minha mãe não gosta de tatuagens~ do que cheio de cortes, permaneça forte é a tradução da tatuagem dela e ela fez por que não quer voltar a ser a mesma pessoa, ela fala dos problemas dela abertamente e nunca escondeu nada de ninguém... Admitir que errou faz da pessoa forte! Ela é forte! As musicas dela também são! É por isso que eu gosto dela!" Igreja posso ouvir aleluia? Ela meio que... Não diz mais nada e falo de Demi o tempo todo kkkkkkk pedi pra minha irmã os 4 cd's de niver e vou comprar o dos Jonas :)

      3- Tá dificil pra mim... Supondo que a pergunta seja "O que você deseja para o mundo?" assim ta mais facil kkk le eu lerda! Eu desejaria paz, amor e muita possitividade!

      4- Awn... "John" Xonei nesse nome *-* Se for uma menina, ninguém acredita mais... Eu tentaria convencer o meu marido em por Demetria Christine kkkkkkk minha amiga riu de mim mais sei lá... Eu teria coragem, foda-se a minha é minha kkkkkkkkk!
      5- Sim... Eles são HOOOOOOT >.< Chloe. Minha musica >.<

      Quando eu tiver com criatividade eu faço um questionario... Eu juro!

      Excluir
  3. Gostei do post e das dicas, são bem úteis e ajudam bastante. Ficou bom e aposto que quem pediu vai gostar. Estou acompanhando sua fic, não perco um cap.
    Você tá lendo Begin Again? Já postei mais capitulos, vê lá.

    love-fic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela gostou sim >.<
      Que bom que não perde :)
      Claro que eu estou lendo!
      Estou torcendo pela Tay com o Ed >.<

      Excluir
  4. EU TE AMO GAROTA kkkkkk você não faz ideia de como me ajudou !!!!!!!!!!!
    acho que com essa motivação toda e as dicas vou conseguir mesmo escrever uma fic. Eu já tentei me inspirar em musica, mas eu não consigo descrever nada e desisto hehehehe mas fui motivada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn >.<
      Que isso kkkkkkkk!
      Pelo menos fui util para alguma coisa kkkkkkkkkk!
      GLÓRIAS!!!!!!! kkkkkkk estou louca para ler algo by> Layane Pinheiro kkkkkkk!
      Isso tbm acontecia comigo kkk mais assim, quando você pega a tradução e le você pensa de forma diferente e então surgem ideias, ideias... Dezenas de ideias! kkkkkkk
      A minha primeira fic nesse blog foi algo bem... Precoce. Como precoce? Aconteceu tudo muito rapido, mais eu não me culpo! Estava apenas curtindo a "vibe" mais... Não se reprima, deixe se levar pelo momento e ve no que vai dar :)
      Que bom que eu ajudei você, sempre que quiser saber de algo me pede um post :) Eu gostei de escrever esse :)

      Excluir
  5. Ooi minha diva!
    Me sinto envergonhada por não ter aparecido em dois capítulos, mas tudo bem, já li e tô adorando a fic mesmo haha'
    Adorei esse post! Tem dicas muito boas tanto pra quem tá começando quanto pra quem já escreve há um tempinho u.u
    Woow, gosto de quase todas as músicas de sua playlist haha'
    Música também é minha vida, mds, como eu amo escrever escutando algo inspirador!
    Sério que você já encontrou inspiração em pagode?? Wow, acho que eu não conseguiria hsauhsuhsu'
    Beeijos honey :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Não tem problema, não precisa ficar assim.
      A vida de todo mundo esta uma correria danada kkkk!
      Uhuuuuul, eu ainda ia colocar mais só que minha mãe tava quase me batendo pra sair do pc kkkkkkkkkkkkkkk!
      Sim, na musica... "Deixa eu te fazer feliz" do Thiaguinho. Eu me derreti por esta musica kkkkkk milagres acontecem.

      Excluir
  6. O primeiro hot vai ser o da agua?
    Pq vai ser exitante e tipo se for na agua salgada tbm vai ser...
    Pq vai arde e ela vai gemer mais alto ou melhor gritar mais alto.
    Vai ter chupada?
    Tipo a agua salgada iria dar um gostinho no pequeno jj (pequeno é o caramba),

    to muito ansiosa por esse hot aquatico pq vai ser o primeiro q eu leio assim.

    Entao, faltam quantos cap pro hot , diz por favor bubu.

    by:gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não :(
      Não será na água salgada, até por que se não me engano na Carolina do Norte não tem praias, mais vai ser bem legal.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk, num sei :P!
      Eu to rachando kkkkkkkkkkkkkkkk!
      Eu me inspirei na saga crepuscolo, filme amanhacer part 1 kkkkk!
      Não sei ao certo mais esta perto... Muito perto e... Vai ter uma pegada básica apenas para aquecer >.< kkk!

      Excluir
  7. Daniel Ferreira11/08/2013, 15:08

    oi princesa
    qual o nome da tua amiga?
    ela e gatinha?
    manda uma foto dela.

    ai tem 2 fotos minhas e uma do lucas com o felippe.

    http://img46.imageshack.us/img46/9494/okkt.jpg
    http://img9.imageshack.us/img9/5966/lhqf.jpg

    o lippe eo de chapeu e o lucas e o outro

    http://img268.imageshack.us/img268/4069/hw6v.jpg

    e eu nao tenho face pq eu nao tenho muito tempo ai fica dificio

    e manda uma foto sua e da sua amiga

    ate meu brigadeiro
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Bem... Sim ela é bonita.
      Eu não posso mandar fotos agora, até por que meu computador tá uma merda e eu to respondendo pelo celular'
      Mais quando eu arrumar este problema eu mando.
      Gostei das fotos :)
      Vocês são bonitos >.<
      Eu comi brigadeiro hoje >.<

      Excluir
  8. oi little diva
    lembra q eu falei da minha prima cantora dai de sp
    entao ta aq o video dela

    https://www.youtube.com/watch?v=NiXcdSoIVoM&hd=1

    eu nao gosto de forro, mais eu apoio ela e eu tbm quero seguir essa carreira

    by:gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa menina tem uma puta voz! kkkkk
      Eu estou esperando de perninha cruzada o SEU video ok?
      kkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Excluir
    2. Ta ok bubu

      by:gabi

      Excluir