04/07/2016

Broken Frame: Capítulo 40 • Wounds



UMA SEMANA DEPOIS
NY, 01:25 P.M

          Joseph cumpriu sua agenda da semana apresentando-se em três festivais, dando diversas entrevistas e atendendo aos seus amorosos fãs. Ele já ensaiava para o VMA's e estava preparava um medley apenas com voz mais piano; seguido de uma apresentação dançante de Fast Life. O lançamento do álbum nas plataformas digitais estava marcado para o dia da premiação. O pessoal da gravadora considerava uma boa oportunidade de obter um bom retorno nas vendas e elevar Joseph ao topo das paradas novamente. Paul conseguiu com muito custo tirar o filho de sua rotina de ensaios e agora eles seguiam juntos para uma determinada instituição. — Eu realmente não entendo o motivo de tanta pressa. — Ele comentou — Sei que todo ano visito hospitais ou instituições, mas tinha que ser justo agora?
— Alguma vez eu o forcei a tomar alguma decisão mal pensada?
— Não, nunca.
— Então, acredite que estamos indo lá por uma boa causa.
— O.k, eu acredito. — Joe deu-se por vencido.

— Kevin me ligou hoje.
— Faz um tempo que nós não conversamos.
— Ele virá essa semana e está ansioso para revê-lo.
— É uma semana corrida, mas vou arranjar tempo para vê-lo.
— Faça isso. — Paul concordou sorrindo e Joe retribuiu igualmente. 

— O que vamos ver lá?
— Não se preocupe, você já está familiarizado com isso. — O silencio instalou-se entre eles e Joseph suspirou pesadamente. 
— Você não está fazendo isso... está? — Ele perguntou num tom de duvida, mas a expressão de Paul entregou tudo. — PAI! — Joe exclamou indignado. 
— Se eu tivesse avisado, você não viria.
— É claro que não! O que está tentando fazer?
— Nada.
— Nada? Eu não acredito nisso!

— Assim como um dia você precisou de alguém, aquelas crianças também precisam.
— Crianças?
— Na grande maioria sim! Não precisa falar sobre o que aconteceu, apenas esteja ali e seja bom com eles. — Joe ficou um tempo em silêncio, ele pensou um pouco e assentiu. 
— Tudo bem, vamos fazer isso.
— O.k.

— Isso não parece ser o tipo de coisa que o senhor faz.
— Como assim?
— É algo que sempre fazia com Demi no decorrer do ano, então... ela tem algo haver com isso?
— Não sei do que está falando. — Ele riu baixinho. 
— Se você diz. — Joe riu também e deu de ombros. 

***

          Estar em um hospital depois de tantas más recordações, não era tão confortável. Joseph caminhava pelos corredores sentindo alguns calafrios estranhos, suas mãos tremiam e ele não conseguia entender direito o que lhe diziam. — Vamos entrar onde nossas crianças ficam, Sr. Carpenter. — Ele assentiu prontamente — A grande maioria são meninas e fãs de carteirinha das suas músicas. 
— O que aconteceu com elas?
— Algumas já nasceram assim, mas outras sofreram algum tipo de acidente. Aqui trabalhamos as emoções dessas crianças, nessa sala elas se expressão abertamente. O.k?
— Isso me parece algo novo. — Ele sorriu. 

— O projeto está para completar um ano. — Alicya sorriu orgulhosa — Mais alguma pergunta antes de entrarmos?
— Você vai monitorar tudo?
— Sim. — Ela assentiu — Mais uma coisa, devemos tirar os sapatos antes de entrar. 
— Eu não posso fazer isso. — Alicya arqueou uma das sobrancelhas — É algo pessoal, mas realmente não posso. 
— Sem problemas. Preparado? — Joe assentiu com um sorriso discreto nos lábios. 

          Joseph havia imaginado que aquelas crianças estariam, por algum razão, tristes. Mas ele estava redondamente enganado! Elas brincavam, jogavam jogos de tabuleiro e também liam livros. Quando Joe entrou todos pararam suas atividades e se voltaram para ele. Olhos brilharam, rostinhos iluminavam-se e todos sorriram para ele! Até mesmo os mais conservadores. — Bom dia crianças. 
— Bom dia, Sr. Carpenter. — Elas responderam educadamente em uníssono e Joe sorriu. 
— Como vão? — Todos tentaram falar ao mesmo tempo e Alycia balançou a cabeça rindo. 
— Crianças, crianças! — Ela conteve todas elas — Vamos fazer um grande círculo no chão, o.k? Assim cada um poderá se apresentar, cumprimentar e responder a pergunta que o Sr. Carpenter fez. Entenderam? — Todos concordaram e logo o grande circulo estava formado. Joseph observou cada um deles por algum tempinho, deveriam ter entre cinco ou dez anos. 

— Trabalhamos com grupos específicos. — Joe sorriu. 
— Quer dizer que tem mais?
— Adolescentes, adultos e alguns idosos.
— Oh entendo, farei mais perguntas depois. — Alycia assentiu e eles se sentaram no circulo também. 

          Havia vinte crianças naquela grande sala, todas incrivelmente encantadoras! Cada abraço e beijo que recebia deixava Joe ainda mais feliz. Ele sentia-se mais confortável e estava adorando conhecer cada uma delas. — Samanta é sua vez. — Alicya olhou para a garotinha. Ela levantou-se, ajeitou o vestido florido que usava e os óculos também. Aproximou-se de Joe devagar, estendeu uma das mão e esperou que ele pegasse. 
— É muito bom conhecer você. — O sorriso dele fez a garotinha ficar envergonhada — Quer compartilhar seu dia conosco? — Ela apenas negou com a cabeça. 
— Sam não é de muitas palavras.
— Não tem problema, nós ainda podemos nos divertir bastante. — Joe beijou as costas da mãozinha dela, Samanta sorriu e voltou para seu lugar. 

          Depois de muito conversarem, Joseph pode conhecer um pouquinho mais sobre cada um e também sobre como eles estavam superando suas limitações. Após o momento de partilha, ele participou de algumas brincadeiras e se divertiu bastante! Mas algo o intrigava e assim que eles tiveram uma pausa para o lanche, ele chamou Alicya e perguntou: — O que houve com Samanta?
— Ela é uma garotinha órfã.
— Órfã?
— Os pais morreram em um acidente.
— Nenhum parente apareceu para procura-la?
— Isso já faz dois anos. Conheci ela por acaso, conversei com as irmãs do orfanato e elas concordaram em deixa-la participar do nosso projeto. Pensei que ela fosse se enturmar, todos pensaram, mas ela pouco fala. Entende? Na verdade, eu não me lembro da ultima vez que ela falou.

— O que os médicos dizem?
— Dizem que Samanta ficou muito traumatizada e que no momento certo ela vai falar.
— Isso é muito triste.
— Ela tem cinco anos e nessas condições não consegue uma nova família. — Joe observou a garotinha brincar sozinha por um tempo e voltou-se para Alicya. 
— Posso tentar? — Ela sorriu e assentiu. 

          Todos tinham coisas ruins consigo, mas na hora da historinha era o momento em que aquelas crianças podiam sonhar com um mundo perfeito. O livrinho foi escolhido, um novo circulo formado e Joseph sentou-se ao lado de Samanta para ler aquela fabula. Ele mudou seu tom de voz, fez caretas e riu juntamente com as crianças. O som da risada da garotinha o deixou ainda mais encantado! Quando terminou, perguntou: — Vocês gostaram?
— Sim! — Responderam prontamente. 

— Eu não sei se isso estava na programação, mas tem um violão lá fora e vocês gostam de música. Certo?
— SIM! — Gritaram ainda mais animadas. 
— Crianças, por favor... temos pessoas em outras salas e nós não queremos incomodar. — Alicya arqueou uma das sobrancelhas e olhou para cada um. Ela entregou o violão para Joseph e recebeu um sorriso como agradecimento.
— Alguém se prontifica a escolher uma música? — Muitas mãozinhas erguidas — Mas terá que cantar junto comigo, hein. — Ele riu. 
— Turn Right— A vozinha soou baixa no meio de tanta agitação, mas ele pode ouvir e olhou imediatamente para ela. — Eu gosto dessa. — Ela ajeitou os óculos e piscou um pouco envergonhada. 
Alycia ficou sem palavras e pouco entendeu da situação, mas Samanta estava cantando! As outras crianças acompanharam e cantaram entusiasmadas por ouvirem a voz da colega pela primeira vez. Foi especial, Joseph sentiu isso. Era como cantar com Sabrina ou até mesmo estar na presença de Samuel, algo familiar. 

— Obrigado. — Joe trocou um aperto de mãos com ela quanto terminou de tocar. 
— Obrigada você. — Ela respondeu num tom de voz mais baixa — Já vai embora?
— JÁ VAI?! — O falatório das crianças começou e novamente Alycia interviu para acalmar os ânimos. 
— Não parece, mas estou aqui faz muito tempo. — Joe ficou de pé e riu. — Gostaria de dizer que me diverti muito com todos vocês e que voltarei em breve, muito breve mesmo. Eu ouvi alguns dizerem que fui uma grande surpresa, mas vocês sim me surpreenderam! Vocês são apenas crianças e já carregam tanto sob os outros, mesmo assim não falta motivos para vocês sorrirem. Vocês são incrivelmente fortes e não sentem medo de mostrar quem realmente são... isso é muito admirável. — Ele fez uma pausa para não chorar — Obrigado pela oportunidade maravilhosa, não sei mais o que dizer. — Joe riu novamente e recebeu um abraço coletivo; seguido de várias declarações.

          Após despedir-se, Joseph caminhou até a porta e sorriu ao ver que Samanta o esperava. — Você promete voltar?
— Prometo. — Ele agachou-se e sorriu. — Você promete continuar falando? Sua voz é muito bonita e gostei de ouvi-la cantar. 
— Eu prometo. — Joe abraçou a garota por algum tempinho e em seguida levantou-se para sair. 

— Você também pode ser o que quiser... — Ele parou já do lado de fora e virou-se para olha-la surpreso. — Sem ter medo do que vão pensar, o.k? 
— O.k. — Foi tudo o que ele conseguiu responder. 

05:00 P.M

          Paul foi buscar Joseph no horário que eles haviam combinado, mas ele não estava mais lá quando chegou. Ligou inúmeras vezes, mais o filho não atendeu. Preocupado ligou para Demetria e esperou impacientemente ela atender o telefone. — Boa tarde, Paul. 
— Eu disse que não seria bom!
— O que aconteceu?
— Ele sumiu!
— Como assim sumiu?
— Marcamos um horário para que eu viesse busca-lo, mas ele não está aqui. O que vamos fazer agora?
— Não faça nada.

— Nada?!
— Eu sei que está preocupado e não tiro sua razão pela gravidade do assunto, mas ele deve estar em algum lugar refletindo.
— A ideia principal era essa?
— Sim, não se preocupe. Ele vai aparecer, espero que algo tenha mudado nele e que isso seja bom.

***

          Joseph estava sentado no terraço de um prédio qualquer e refletia sobre seu dia com aquelas crianças. O sol estava se pondo e a vista era maravilhosa! Ele fechou os olhos sentindo a brisa leve soprar e acariciar seu rosto. Demi havia feito isso, sabia que sim. Seu pai não era o tipo de pessoa que tocava na ferida, apesar de querê-lo bem, não parecia ser uma atitude partida dele. Havia sido bom, mas não estava certo sobre revelar-se diante de tantas pessoas influentes. Muitas pessoas ficariam bravas com ele, conseguia ver nitidamente todos eles dando-lhe as costas! Principalmente aquelas pessoas mais próximas, alguns colegas de trabalho. Suportaria isso depois de tudo? Abriu os olhos novamente e permitiu-se finalmente chorar. Sentia-se como um covarde e ela sabia. As crianças foram escolhidas como uma forma de incentivo, ele sabia que sim. Tão pequenas e limitadas, mas ainda sim, esperançosas. Elas não se importavam em serem diferentes, sentiam orgulho por isso e conseguiam ser felizes! Lembrou das palavras da pequena Samanta e suspirou. O celular tocou novamente, ele olhou para o visor e viu o nome de seu pai brilhar novamente. — Alô. — Ele finalmente atendeu. 
— Céus, Joseph! Onde você está?

— Ela estará lá?
— Ela? Onde?
— Você sabe de quem estou falando, apenas responda. — Eles ficaram em silêncio durante um tempo. 
— Juro que não sei, mas acha mesmo que ela perderia um momento tão importante para você?

— Eu estou com tanto medo. — Joe desabafou — O que vou fazer se me odiarem, pai? 
— Eles não irão odiar você.
— Como pode ter tanta certeza?
— Eu não tenho. — Ele disse baixinho e suspirou. 
— Então, pare de pensar assim. O.k? Diga aonde você está e eu te levarei para casa.
— Eu vou ficar bem, não se preocupe.

— Joseph...
— Ligue para Demi e diga que é bom que tudo isso tenha um proposito, o.k? Eu sinto falta dela. — Ele desligou.


--

depois de tanto tempo com fanfics de apenas vinte capítulos... essa chegou a quarenta!
boa noite meninas, tudo bem com vocês? eu estou bem e muito feliz por estar finalmente ativa por aqui. gostaria de agradecer pela indicação ao FE AWARDS 2016 <3 eu nunca havia sido indicada a nada, então fiquei surpresa e agradecida pelo reconhecimento. sobre o capítulo: não sei o que dizer, apenas sentir. demi e seu grande plano para se redimir... gostaram? espero que sim. 
respostas aqui, aqui & aqui também.
por hoje é só, mas quem sabe eu volte amanhã? seria meu sonho!
* beijos *

 

ah e o capítulo tem continuação! esqueci de falar ali em cima sdjsdj

14 comentários:

  1. Aiii...Jessie esse capítulo mexeu muito comigo sabe eu fico imaginando pq isso acontece de verdade muitas crianças passam por isso a prova disso é a AACD. Você escolheu o momento perfeito pra Samanta falar e justo cantar com o Joe foi trapaça o receio e o medo do Joe em fazer isso é bem plausível e a preocupação do pai dele quando foi buscá-lo foi bem tensa e o que a Demi falou é verdade ele precisava pensar e ele descobriu q tem dedo dela e ainda disse q tava com saudade dela mal sabe o Joe q tem um propósito sim. Amei o capítulo e obrigado por me dar o seu Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando comecei a escreve-lo, não achei que estava ficando bom... sério. parece que o jogo virou para mim mesma, caramba sdjsdj
      eu estou pensando em como será a reação dele quando finalmente chegar o dia, ainda não sei ao certo, mas será uma outra surpresa.
      fico feliz que tenha gostado <3
      disponha, anjo.

      Excluir
  2. Socorro miga não some mais! Continua por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou sumir mais, prometo <3
      postarei assim que puder, hoje talvez...

      Excluir
  3. Como voce para assim? Quer morrer? Kkkkkk
    Cara, cada vez mais me encanto e me apaixono nessa fic. Amei demais demais demais o Joe e essa samanta, cut demais.
    Não vejo a hora da apresentação chegar.
    Parabéns pela indicação, obviamente que você merece.
    Beeijo Mila ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou um ser humano do bem, eu juro! hahaha
      eu também, sabia? o fato de estarmos quase que em reta final... me deixa deprê, sério. ç suspiro ç
      estamos nos aproximando desse capítulo, yepppp.
      obrigada, anjo.
      beijos ***

      Excluir
  4. Mais por favor *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu desapareço por uns dias e você posta esses capítulos maravilhosos tive uma parada respiratória aqui, achei o capítulo muito emocionante Joseph com as crianças, ele vai adotar a Samanta né? Preciso saber, quero mais mais rsrs. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era pra mim ter postado esse antes, mas domingo é um dia muito corrido e acabou não dando tempo. vamos respirar, por favor! haha
      fico feliz que tenha gostado <3
      estou aprendendo a me segurar para não dar spoiler, então você terá que esperar... sou do bem, eu juro! sdjsdjsdj
      beijos ***

      Excluir
  6. Mais mais mais ♡

    ResponderExcluir
  7. Não pare aí, continua fofa por favor. Essa curiosidade pra premiacao esta matando a gente.
    Parabéns pela indicação, super merecida.
    Até o proximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou continuar ainda hoje, eu acho...
      estou louca para escrever sobre essa premiação, mas antes tem alguns acontecimentos muito importantes e também vai ser legal! <3
      obrigada, amore.
      até ***

      Excluir